sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um ano

E hoje o Fabian completou um aninho. Cheio de alegria, gritos, palminhas, fotos. Ainda não entende o porquê de tanta gente cantar parabéns nos seus ouvidos. Estava perplexo com todo mundo querendo saber dele, com ter que falar para a webcam. A festa vai ser dia 21 e por isto hoje não ganhou nenhum presente. Ou melhor, ganhou um sim, de uma funcionária do Jumbo, quando fomos comprar as bebidas. E depois de saber que era o seu aniversário, foi cercado por mais 4 que lhe cantaram novamente parabéns. Acho que estava feliz, ele afinal é feliz todos os dias. Por nada, simplesmente acorda e sorri, porque todos os dias são praticamente iguais, porque tem a mim e o Yoshi e a Fuinha durante o dia e o pai durante a noite. E agora tem as emoções mais intensas: grita de feliz, grita de tristeza. Quer mexer e não pode. Quer correr e cai. Quer pegar e alcança. Quer estar ao colo, mas ao mesmo tempo explorar a casa.  
Às vezes me olha muito fundo que até dói. Enxergo nele um pouco de mim. É como cuidar do que restou da minha infância, lidar com minhas frustrações e inseguranças. Ele é ele e mais ninguém. Mas é meu filho. É um pouco eu. De certa forma, quando me olha, ele sabe que é assim, uma parte de mim que não se foi.
Meu filho, posso não ser a mãe que mereces, mas sou a mãe que escolheste. Acolhi-te em meu ventre, lutei e chorei por ti. Pela tua ausência, para que te tornasses realidade neste mundo. E sei que nestes meses tenho tido muitas dificuldades, mas eu tento. Fecho os olhos e penso fazer melhor amanhã. E tu sabes. Vieste para me ajudar a ser uma pessoa melhor. Viva a ti meu filho, que venham muitos anos de vida! Parabéns!


2 comentários:

  1. Mais uma vez muitos parabéns! Que sejas sempre muito feliz com o teu filhote. E a maternidade é assim mesmo, damos tudo o que temos e o que não temos, mas existe sempre uma pontinha de insegurança! Para mim ser mãe foi a concretização de um sonho há muito acalentado... foram 10 anos de espera... mas valeram a pena!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Miri!!! Realmente a tua história é bem maior que a minha quanto a espera. Deves viver com muito mais intensidade também! Eu procuro sempre dar o meu melhor, no entanto, como sou muito franca comigo, sei que não é bem o meu melhor ainda...entende? lol
    beijinhos

    ResponderExcluir

Web Statistics