Vi ontem o filme "Colegas", aquele cuja campanha do ator principal Vem Sean Penn correu o mundo. O que posso dizer? Esperava mais do filme, não gosto daqueles em que se vê que são feitos para fazerem chorar e achei a história mirabolante e cheia de clichês. Mesmo sabendo que são propositais, ficou um pouco além da minha paciência. Nota para o ator Rui Unas que me confundiu a princípio se seria um brasileiro imitando o sotaque português, tanto que tive de procurar seu nome na net. Para o churrasco e festa gaúcha com direito a música tradicionalista e também para o esforço e superação de Ariel Goldenberg, Rita Pook e Breno Viola. Parabéns!! Mas na minha singela opinião, talvez por gostar de filmes mais realísticos, o Le Huitième Jour ocupa um lugar muito especial na memória (quem ainda não viu, veja que é belíssimo).
Para quem quer ver online:
É só fechar as propagandas que ele inicia.
Oi, Bonitinha! [sorrio] Bem, achei muito pertinente sua crítica/comentário. Aliás, fechou com o que tenho ouvido a respeito do filme, que ainda não tive oportunidade de assistir. Acho que temos anseios parecidos em se tratando de cinema. Valeu! Ah, e se de repente um mendigo lhe oferecesse flores? http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!
ResponderExcluirOi Jeferson! Seja bem-vindo! Apesar de não ter sido como esperava acho muito rico que os filmes brasileiros saiam daquela mesmice da violência/favela/pobreza e abordem outros temas. Vê lá e depois contas o que achaste :)
ResponderExcluirbeijinhos