terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Que foi bom, foi

Simplesmente adoro ver a cara do Cristiano Ronaldo a perder uma bola de ouro. São daquelas coisas que não tem preço. Não é lá pela nacionalidade dele que penso deste modo, já que se fosse por isto, sendo o Messi argentino, não estaria feliz com ele ter ganho. Eu acho que futebol não é somente jogar bem, fazer gols, pois muito vai depender da pessoa que está por trás daquele personagem. E sinto muito, mas como pessoa e consequentemente como profissional, o CR tem que crescer muito. Não quer dizer que tenha que esconder esta personalidade mesquinha e enfadonha que já não combina com a sua idade, mas pelo menos deixar a rabujice dentro de casa e calar a boca quando tem que ser. 
Lembro-me do Romário quando era criança, achava-o um bom jogador, no entanto, este ego inflado só atrapalhou sua carreira. Vejo que o mesmo está acontecendo com o Neymar. Tá são bons a fazerem dribles, a fazerem gols, mas daí a se acharem a bolacha mais recheada do pacote, ninguém merece. Se até o melhor jogador do mundo, que todo mundo sabe que é o Pelé, sempre foi u,a pessoa humilde, porque estes jovens acham que são grande coisa? Quero ver é jogarem com aquela roupa simples de algodão ao invés dos tecidos high tech, quero ver calçarem aquelas chuteiras de couro duro, sem a leveza e tecnologia dos Nike e sem o preparo cuidadoso e cirurgias e tratamentos quando se arrebentam em campo. Quero ver CR, quero ver Neymar, quero até ver Messi nestas condições. Hoje ser craque é infinitamente mais fácil do que nos anos 50. Não quero dizer que hoje não existam talentos e que tudo é fruto da tecnologia, no entanto, não sou ingênua a ponto de pensar que tudo seja apenas porque são execionais. Além disto, há toda a mídia e interesses por trás destes prêmios, e neste caso, aconselho o CR a contratar um relações públicas, ou um psicólogo vá lá. Só alguém muito bobo para não saber que futebol vai além do gramado.

3 comentários:

  1. Nao vi a cara dele, vou procurar na net...Pode ser isso mesmo, arrogancia em forma de defesa ;) eu adoooooooooro ele!!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois meninas, eu não sou contra ele porque não é do meu país, como viram, citei alguns nomes de jogadores daqui que também tem esta característica...só não gosto mesmo é dele ou qualquer outro se auto intitularem superiores...fica feio.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Pois ele é do meu país e sim, em Epsanha não são simpáticos com os portugueses, mas os portugeses também não são simpáticos com todos.
    Mas o CR não é simpático com ninguém, está sempre com ar de enfado, com ar de quem está a fazer um grande frete, que ele é um ás em tudo e não percebe porque o mundo não lhe cai aos pés.
    Ok, confesso que gostaria que ele tivesse ganho por aquilo que traria ao país já que futebol é propaganda gratuita, mas fiquei mais triste que o Mourinho tivesse perdido. Não perdi o sono e só pensei nisso quanso soube os resultados. Preocupo-me mais comigo, tenho pena, ams não ligo a futebol.
    Olha, manda-me o link para te adicionar no FB.
    Bjs

    ResponderExcluir

Web Statistics