domingo, 26 de julho de 2015

Sonho de sábado

O Fabian era um adolescente e tinha desaparecido. Lembro-me de suas costas e dos cabelos curtos, quase raspados, mas não vi o seu rosto. Aliás, fazia tempo que não o via, talvez ele estivesse se apagando pouco a pouco, diluindo-se em uma rotina das coisas que pediam para continuar. As pessoas olhavam-me como se me conhecessem há décadas, mas ninguém era-me minimamente familiar. 
Fui convidada para a cerimônia de encerramento do liceu (segundo grau) para discursar em nome do meu filho. Subi no palco e olhei aquelas expressões juvenis ainda tão leves, sem qualquer preocupação sobre o futuro. Eles me conheciam das freqüentes idas e vindas na escola por conta do mau comportamento do Fabian, ele era um rapaz muito inteligente, diziam, mas muito arruaceiro. Envolvia-se em brigas e discussões, certa vez até mandou um colega para o hospital. E agora tinha sumido...desapareceu sem qualquer sinal. Lembro de olhar para baixo e falar no improviso sobre a espera, sobre a dúvida se algum dia iríamos nos reencontrar. Era para ele estar ali, mais um rosto entre tantos rostos sem preocupação sobre o futuro...Mas ele não estava. Pedi permissão para cantar um trecho de uma música brasileira "La Bella Luna" e não desafinei: a noite passada você veio me ver, a noite passada eu sonhei com você. Duas vezes. E acordei com a sensação estranha de que aquilo tudo foi muito real para ser só um sonho. Escutei a música umas dez vezes sem parar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics