quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ai que ousadia!



É complicado ser gorda em um país de magros. Sair de casa é, parafraseando Narcisa Tamborindeguy, uma ousadia. Para começar nas roupas: cheguei em um estado que fui obrigada a pegar emprestado os casacos do marido. O conjunto fashion se completa com umas calças de moletom e os tênis de sempre. Agarro-me à minha cara de paisagem e saio. Velhas e velhos esquálidos me olham com jeito de "onde saiu isto"? E eu tenho certeza de que estou virada em um pudim gigante, só me vem à cabeça Nicki Minaj cantando "I got a big fat ass". Sim, queridinha, mas tem o resto todo no lugar! Então pshhhhh.

E aqueles potinhos que levava para casa com o que sobrava da festa? Franceses, vocês não tiveram infância...















Não tenho culpa de que de onde eu vim, nas festas de aniversário, não se fazia o bolo contando a dedo o número de fatias com o número de convidados. Provavelmente minha mãe teria gostado disto, lhe pouparia das milhares de recomendações. 



Eu comendo qualquer coisa saudável.


Chegou a hora de correr atrás de todo o prejuízo, voltar a caber naquelas roupas escrupulosamente arrumadas no armário. E como quero fazer isto? Correndo de dia e comendo chocolate de noite, cruzes!! Ainda bem que na próxima semana o Fabian vai começar a almoçar na escola, o que me dá três dias inteiros, e duas manhãs só para mim (nesta escola não há aula nas quartas e sextas à tarde). 
Já fui olhar uma academia que fica a uns 5 minutos a pé, portanto, a parte de se mexer já está pensada. Meu problema é e sempre foi a alimentação: comer verduras, cortar doces, diminuir o sal... comer frutas... Mas reconheço que vou precisar mudar se quiser fazer as pazes comigo e deixar de parecer o boneco de Olinda desfilando na rua. 

3 comentários:

  1. Esta vendo pq eu adorooo inverno ??? Numa semana eu uso o cache-misère, ops manteau preto longuinho, na semana seguinte o azul-marinho :) Nos pés eu ponho botas, e como aqui tudo é preto, eu uso o mesmo par todos os dias (não adianta trocar pq ninguém vai perceber).

    Não sei o que sera de mim a partir de abril, maio, quando vai ser so um jeans+camiseta !

    ResponderExcluir
  2. Olá. Te achei da maneira mais banal possivel. Sou CF (childfree) e as pessoas gostaram bastante da sua sinceridade no texto "Odeio ser mãe". Me identifiquei bastante com seu jeito. Passei quase um dia inteiro lendo seu blog. Um grande beijo e parabéns pelo jeito sincero.

    Um abraço
    Sandra Kemp

    Nem vou te pedir para vc me adicionar no facebook pq acho que vc não curte divulgar seus perfis.
    De qualquer maneira

    https://www.facebook.com/wonderwomanzombiess

    ResponderExcluir
  3. Ola Sandra, seja bem-vinda!
    Eu so deixo os dados mais protegidos porque de vez em quando entram algumas "invasões barbaras" e não estava a fim de ver este pessoal fuçando no meu face. Mas vou te procurar la sim ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir

Web Statistics