quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pílulas de sabedoria

Eu acho lindo este amor incondicional que as pessoas sentem pelos seus filhos, me comove. Pena ( como disse uma comentadora childfree) é que o amor seja apenas para eles, o resto do mundo fica com este azedume: 

"PRA VOCES TODAS SUAS FILHAS DA PUTA ESPERO QUE UM DIA SEJAM LARGADAS A PRECISAR DE AJUDA!!! QUE QUEIRAM CONSOLO E EM VEZ DISSO VOS APEDREJEM, TAL E QUAL COMO ABANDONARAM VOSSOS FILHOS A CHORAR OU AINDA PIOR, LHES BATERAM! AS CRIANÇAS NAO TÊ. CULPA, NAO PEDIRAM PRA NASCER! CABRAS DEVIAM SER INFERTEIS. QUE NOJO. "


Ao contrário de você anônimo/a eu não desejo nada mais, sua vida deve ser mesmo uma merda pelo que demonstrou neste comentário. 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Ana, falta amor no mundo, mas falta também interpretação de texto. Enfim, é aquilo que sempre pensei, o suposto amor incondicional não os faz pessoas melhores acho que muito pelo contrário.
      beijinhos

      Excluir
  2. Mantenho tudo aquilo que disse. Vocês não são mães. E se são, devem estar com uma enorme depressao, porque não é normal uma mãe dizer que quando a filha chora à noite bate nela, isto não tem nada de normal na minha opinião. E não, não sou uma pessoa minimamente azeda, mas não esperem ter a minha simpatia quando nem para os vossos filhos vocês sabem ser humanas. Meu deus, os próprios filhos... Pior que dizerem que não os amam é mesmo maltratá-los. E que bom encontrar um sítio em que podem desabafar isso tudo e parecer normais não é? De qualquer das formas, fiquem a saber que continuam a não o ser. Vocês estão longe de saber o que é um ser HUMANO. passem bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima, pois mantenho o que disse. Muita coerência escrever isto e não ser uma pessoa azeda. E penso eu que ser humano também não é desejar que se apedrejem quem pensa diferente. Digo pensa porque a maioria ali expôs sentimentos o que é bem diferente de ações. Não ensinam isto em Portugal? A anônima é mais uma prova do que disse ali para a Ana, não são de maneira nenhuma pessoas melhores apenas por sentir isto.

      Excluir
    2. Sentimentos? Eu estou a falar de alguem que disse quando a filha chorava a noite batia nela! Cada um com a sua opiniao, e assim segue a vida. Eu nao tenho pena de vocês, tenho pena das crianças que crescem e se tornam adultos traumatizados. Agora aproveitar para dizer q quem ama os filhos incondicionalmente não é melhor pessoa que vocês, muito pelo contrário? Primeiro eu nem falei em pessoas melhores ou piores, falei em maus-tratos a crianças, a pessoas que as poem no mundo e em vez de as amarem vêm dizer coisas destas. Imaginem por um minuto eles crescidos a ler isto... Por um lado seria bom, iriam entender pq foram maltratados a pelos pais, mas por outro, dar-lhes-ia uma ideia completamente errada do que é o amor de mãe... E as consequências que isso pode trazer, não imaginam?

      Excluir
  3. Vamos ver a sua lógica então: de mais de 400 comentários, uma pessoa disse que batia na filha porque ela fazia birra, e por isto você veio ao meu blog como um cão raivoso desejando que fôssemos apedrejadas e nos chamou de filhas da puta. Fique tranquila que ninguém foi na porta da sua casa lhe implorar simpatia, a única coisa que peço de um "ser humano normal", é respeito. Sendo assim, é escusado agir como um bicho raivoso quando os sentimentos lhe vem à tona, só isto. Está explicado então a diferença entre pensar/sentir e agir/escrever?
    Tive o trabalho de ler comentário por comentário para ver o motivo de tanta indignação, pois a maioria destes depoimentos são de mulheres que não odeiam seus filhos, mas sim a maternidade e que por sua vez, fazem o melhor possível para criá-los. Comentários mais problemáticos, que os há, são menos de uma dezena e oriundos (provavelmente) de pessoas em depressão, sendo que apenas três destes se voltam para a ideia de odiar também os filhos.
    Agora encerro esta questão que já lhe dei tempo de antena suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Bonitinha, você disse tudo, a maternidade não torna ninguém melhor ou superior, as vezes penso até mesmo o contrário, vendo por aí as "super mães": não vejo nenhuma delas ajudando em asilos, sendo respeitosas com as diferenças, querendo ajudar outras crianças, dando a vida por outras pessoas...cuidar da sua perpetuação genética não tem nada de superior, aliás, é mais que óbvio né, algo meio narcisista mesmo.

    O que mais vejo é ódio destilado por aí...

    ResponderExcluir
  5. Pois é exatamente isto, anonima! Não sabes quantos destes comentários já tive de rejeitar deste calibre. São pessoas que não sabem ver além do mundinho maravilhoso da maternidade, não vêem que por trás deste mito da mãe altruísta, quase santificador, há seres falíveis, cansados de fingir. Pode ser que tenha me precipitado, afinal nem sei se a anonima ali é mãe, mas a ideia é a mesma: condenar alguém a quem se delega o lugar de "monstro" (tirando-lhe a humanidade) e ao mesmo tempo, agir selvaticamente desejando à morte, à tortura, o inferno. Em uma palavra só: hipocrisia.

    ResponderExcluir

Web Statistics