quinta-feira, 19 de março de 2015

Minha vida é um filme de sessão da tarde


Problem Child do ac dc toca sem parar na minha cabeça. Especialmente aquela parte inicial que indica que o ruivinho simpático vai cometer alguma loucura, basta ver a professora ou a auxiliar que me corre um arrepio frio pela espinha. Como elas me dizem de mão nas ancas: Fabian ça va pas ultimamente. Não as escuta, pede para ir ao banheiro e sai para passear, não come direito na cantina. Hoje deu para querer comer com a faca, enfiando a serra na boca, e mesmo a auxiliar dizendo para pegar o garfo, continuou como se nada fosse. Disseram-me que ele se desenrasca muito bem no francês, que não é falta de entendimento e sim de descaramento mesmo. Ainda se vira depois e começa a tomar água  de colher, coisas completamente desbaratadas que nunca fez em casa. À tarde pede para ir ao banheiro, abre a torneira da água quente (proibida para eles) e a auxiliar o encontra feliz da vida a atirar água para cima e a molhar o banheiro todo. Ele só tem quatro anos, poxa. O que fará daqui a cinco se continuar desse jeito? Obviamente que já levou sermão assim como das outras vezes: o castigo hoje foi ficar sem desenho, filme ou computador. Também avisei que um brinquedo vai para uma criança que se comporte e mereça. E estou pensando seriamente em uma árvore de natal vazia para este ano. Uma coisa impactante mesmo, pois que me dá a impressão que o rapaz acha que não estamos falando sério, fazemos ameaças de tirar isto ou aquilo que depois acabam por não se concretizar.
A professora disse que ele já foi para a diretoria, foi punido três vezes na cantina e continua com um sorriso na cara como se achasse tudo muito divertido. Fico sempre sem saber o que dizer, pois na outra escola ele era completamente diferente, talvez porque na Alsácia estivesse em um mini quartel e aqui lhe pareça mais liberal...mas de qualquer forma assim como está  não pode ser.
Ironia da vida:  um dos meus filmes preferidos de infância ter se  tornado o meu maior pesadelo...

3 comentários:

  1. Imagino que não deva ser uma situação fácil. Espero que o comportamento do teu menino seja apenas reacção à mudança... Bjinhos e muita paciência

    ResponderExcluir
  2. Mieke, pois eu também espero... Não entendo porque ele tenha mudado tanto, nunca fez nada deste tipo, as reclamações que vinham era de que tinha brigado, mas era de vez em quando só. Nestes tempos tem sido quase todos os dias.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ooooh, que situação!!! Muito complicado! Espero que seja só uma fase de adaptação. Será, com certeza. O melhor é mesmo efectivar os castigos, enquanto isso não passa. Mãe sofre.

    ResponderExcluir

Web Statistics