quarta-feira, 4 de março de 2015

Mudar

Escrevo, leio, apago, volto a escrever. Não consigo pôr as ideias de mãos dadas em fila indiana. Acho que vai ficar tudo bem por momentos, segundos até, mas depois viro-me e lá estão elas a pular e gritar em confusão. Faz muitos anos que li em um livro: mudança não é uma coisa que se faz, é uma coisa que se permite. E eu concordo, quanto mais forçamos uma situação, mais duros e inflexíveis ficamos. Porém também acredito que às vezes é preciso chutar (ou chupar como dizia a Magda) o pau da barraca. Às vezes a mudança é tão necessária que soluções drásticas precisam ser tomadas. E é o que farei, segunda-feira vou começar um novo ano, não vai ter contagem regressiva, não é exatamente no começo do mês, embora segunda seja considerada o dia mundial de início à dieta. 
Cheguei a um ponto em que não dá mais para fugir, eu preciso deixar de me negligenciar, eu preciso me pôr em primeiro, em segundo e em terceiro lugar. Que se foda o resto.
Pela primeira vez fui considerada como obesa, mas esta não é a principal sentença e sim a de que não há volta para o caminho que estava escorregando. A gordura é apenas a ponta do iceberg, a gordura incomoda, mas não é a causa, é efeito por todas as inseguranças que coleciono. Fui omissa, burra mesmo...caí na mesma armadilha de sempre. A depressão me agarrou pelos pés me puxando cada vez mais para baixo e eu deixei. 
O problema está em se acostumar com o vício e sim, eu sou viciada em comida. A minha droga eu posso encontrar em qualquer lugar. A minha droga está em casa, está a minha disposição sempre que eu for na cozinha. E  Eu não quero chegar nos cem para ver que tenho de tomar uma atitude, já me enganei demais com aquela conversa do " eu tenho controle e posso parar de comer quando quiser". É justamente sobre a ânsia de ter controle que não controlo absolutamente nada...
Mudar de cidade ajudou, mas sei que para  onde formos carregamos os nossos problemas, então eu estava ciente que trazia os meus acomodados junto com as malas e travesseiros. 
Segunda vou receber uma ajuda, um empurrão da ciência, mas eu sei que o sucesso dependerá de mais da metade de mim. Desejem-me sorte! ✌️

9 comentários:

  1. Boa sorte! Com apoio e força de vontade, vais conseguir!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte querida. Aprendi que precisamos também ter compaixão e amor para conosco. Um sábio me disse, coloque-se em primeiro lugar, cuide de você primeiro, depois do resto.

    Querida, sorte na jornada, dará tudo certo, conte com nossa torcida. E peça sim ajuda da ciência, e de tudo o mais que te for acessível.

    ResponderExcluir
  3. Muito, mas muito obrigada meninas!! Vou dando notícias;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ola! Meu Deus, como este post se identifica comigo! Vamos fazer este projecto as duas? Eu tou precisando de um empurraozinho!Eu nao sei se tens acesso ao meu mail com o comentario, se tiveres e quiseres partilhar ideias, nem que seja a nossa frustraçao eheheh beijinhos. Eu preciso MESMO de emagrecer...

    ResponderExcluir
  5. Sofia, não tenho acesso ao teu email...se quiseres me mandar por comentário eu não publico.
    Também posso te dar o meu face por email e o Skype para falarmos. :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bonitinha, sei que é dificil, afinal vícios ficam arraigados e se libertar deles é uma grande missão. Mas vá em frente e daqui a um tempo mande fotos evidenciando o seu sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Se eu não fizer exercicios fisicos regularmente, eu viro uma doida da geladeira, ataco sem parar. Será que pra vc não está faltando malhar um pouco pra ansiedade diminuir?

    ResponderExcluir
  8. Se eu não fizer exercicios fisicos regularmente, eu viro uma doida da geladeira, ataco sem parar. Será que pra vc não está faltando malhar um pouco pra ansiedade diminuir?

    ResponderExcluir
  9. Bibi, obrigada, as fotos ficarão beeem para o final mesmo.

    Caroline, ja voltei a fazer exercicios, é imprescindivel para emagrecer o que quero neste periodo.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Web Statistics