quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Este não é um blog de culinária

Não é, mas não pude guardar só para mim a receita do nosso calzone de Papai Noel.
Fiz duas vezes  para ficar bem grande:
1 xícara de água 
1/2 xícara de leite
500 gr de farinha de trigo 
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de açúcar 
1 colher de sobremesa de sal
1 sachê de fermento para pão

Recheio:
Um pacote e meio de três queijos auchan 
2 pacotes pequenos de calabresa

Massa:
Misturar todos os ingredientes até a massa soltar das mãos. Deixar repousando por uma hora.
Untar a forma e fazer a cabeça do Papai Noel guardando duas bolinhas (nariz e pompom do chapéu) e um pedaço para fazer a barba. Pincelar com água misturada com massa de tomate concentrado. Pincelar o resto com uma gema. Colocar para assar em forno pré-aquecido a 200 graus ( no meu caso como fiz duas receitas da massa deixei por 30 min) por 15 minutos.
Colocar no facebook, Instagram, mandar mensagem, e WhatsApp para por todo mundo a babar. Et voilà , torcer para não engordar (muito)!



O Papai Noel ficou parecendo que levou um soco, mas foi porque resolvemos aumentar a potência nos últimos cinco minutos (não façam isto).



8 comentários:

  1. Feliz Natal Sofia, par ti e tua família!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Receita anotada, vou fazer no fim de semana !!!
    O pacote de três queijos é Auchan, so tenho Carrefour, serve ? :)
    Falta comprar a calabreza...

    Sei que não é blog de culinaria, mas pode pôr tuas receitas sim, tenho certeza que mais leitoras vão gostar...

    Depois tu me contas como faço p/ "dessalgar" um bacalhau, queria fazer bolinho de bacalhau p/ o Ano Novo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hahaha serve, sim! Mas demolhar o bacalhau é fácil: coloca um dia antes e troca a água três vezes. Ah, a água tem que ser fria.
    No caso do bacalhau que fiz para o Natal também é fácil. Comprei duas bandejas de 400 gr, dessalguei, abri um pacote de batatas cortadas em cubos e fritei. Depois fritei uma cebola e mais tarde acrescentei o bacalhau sem água. Pus batata, cebola e bacalhau no pirex e coloquei 3 caixinha de creme de leite, para terminar, um pouco de batata palha e 15 minutos do forno. Não precisei salgar mais porque o bacalhau é salgado por si mesmo, então ficou muito bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não sei se ficou claro, mas fritei o bacalhau com a cebola.

    ResponderExcluir
  5. Ok, eu entendi a receita da bacalhoada ! Ai, são 9h da manhã e ja estou pensando em comer :)

    Vou ver onde comprar o bacalhau, onde eu morava antes tinha na feira, minha sogra comprava la quando vinha nos visitar, so que ela nunca me deixou ver como ela faz...dizia que era p/ não me dar trabalho etc e tal, mas acho que ela queria guardar o "segredo" so p/ eu não competir com ela. Vai que o marido gosta mais do meu bacalhau né ? Ui, essa ultima frase ficou esquisita :)

    Mas enfim, vou procurar onde comprar aqui na nova cidade, se não achar um poissonier vou comprar no Auchan mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que Pai Natal mais apetitoso. Eu gostei deste e vou anotar para fazer para o ano.
    Bjs e um bom ano de 2015

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Nany! Um beijo e feliz ano novo pra vocês também!!

    ResponderExcluir

Web Statistics